domingo, 6 de maio de 2007

Like a mother

Eu queria muito um filho.

Eu desejava muito um filho.

Eu tentei muito ter um filho.

Queria um filho lindo.

Queria um filho inteligente.

Queria um filho com um grande futuro.

Ansiei o filho mais forte.

Imaginei o filho mais saudável.

Sonhei com o melhor filho.


Um dia… eu tive um filho.

O meu filho pode não ser o mais lindo,

Nem tão pouco o mais inteligente,

Talvez não tenha o futuro que idealizei,

Talvez seja um pouco frágil,

Talvez não seja o mais que todos,

Mas o meu filho,

O Meu Filho,

O Meu Filho... É o Melhor Filho!


E eu adoro quando me chamas mãe!



E o reverso da medalha…

Hoje é dia da mãe, convido-te para almoçarmos fora num restaurante bonito.

:)

Mas mãe… pagas tu, está bem?!

:|

...



41 comentários:

Zé Miguel Gomes disse...

Que ternura... :)

Fica bem,
Miguel

antónio paiva disse...

..................

bonito sim!


(já devias saber que tudo tem um preço)

:))

Beijo noite serena e boa semana

Um Poema disse...

Sem dúvida, o meu filho é o mais bonito, o mais inteligente, o mais forte, o mais... ...
ainda que, quando escolhe um restaurante bonito, não seja ele a pagar.

Um abraço

mixtu disse...

yayayay, lendo o fim...

filhos... amiga, sabes o que é um filho? a nossa memória... viveremos sempre...

abrazo europeu

Mago dos sonhos disse...

Saudações!

Belas palavras, repletas de carinho e ternura. Feliz dia da Mãe. O Mago, aqui repousou.

Sonhos Mágicos

Pekena disse...

Ahhahahh... a minha também teve que pagar ;)
Faz parte!!

Espero que tenha passado um excelente dia.
Boa semana, beijocas***

bjecas disse...

Que coincidência!...
Os meus também são os melhores filhos do mundo.

\m/

MS disse...

Vais ver, um dia ele diz:
-Mãe, hoje pago eu!

Sensibilizada pela tua visita!
bjs

kuka disse...

Os filhos são assim mesmo. E nós pagamos com prazer apenas para ter a presença e a "atenção" deles.

Rafeiro Perfumado disse...

Mas ao menos deu-te uma caneca a dizer "A melhor Mãe do Mundo!"? ;)

E claro que o teu filho não poderia ser isso tudo, esses atributos pertencem ao filho da minha mãe! ;)

Um grande beijo para ti!

Anónimo disse...

Uma mãe muito especial e um filho igual à mãe.
Se todas as mães fossem como tu, haveria muitos filhos felizes como o teu.

Beijinhos

Teresa Durães disse...

a versão lá em casa é mais:

(dele) - Adoro-te! aumentas a mesada?

(dela) - Estás mais gorda!

bom dia!

João Cordeiro disse...

Não tenho palavras para para comentar este belissímo post.
Apenas digo, parabéns mamã...


Beijinho sonhador

Anónimo disse...

Um mimo.
O almoço foi bom?
:))

Lyra disse...

Que doce :)))
Inteligente ele é ;)
Bjos

Nino disse...

sem duvida que os filhos são tesouros intransmissíveis... para cada Mãe os seus filhos são sempre os melhores do mundo...

Quanto à conta bem, podias deixá-lo a lavar os pratos... ehehehhe

Beijinhos

nc

TONY, Duque do Mucifal disse...

Parabéns pela maternidade. É um dom ter um filho.
EU não tenho filhos mas adoro Crianças.
FELIZ DIA DA MÃE!

Mocho Falante disse...

olá viva...vim agradecer a visita la ao meu poiso

volta sempre

beijocas

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Que bonito e comovente texto para dedicar a um filho precisamente no dia da Mãe. Está lindo.
Espero que o almoço tenha corrido bem, e mesmo tendo sido tu a pagar, não há nada que te possa ter sabido melhor do que teres o teu filho a solicitar a tua companhia. De certeza que chegará a vez dele pagar, e nesse dia irás sentir-te igualmente muito feliz.
Beijinho.

impulsos disse...

Boa!
É um filho dos tempos modernos;)
Mas que bom teres um filho que se lembra de te levar a almoçar... mesmo tendo de pagar a conta!
É o teu filho... és a sua mãe!

Beijo num impulso

Mário Margaride disse...

Olá!

Obrigada pela visita à "a Voz do Povo", e ao meu poste.

Adorei o teu poema!

Filho, é filho. É sempre o mais belo do mundo.

Beijinho

PS:faz uma visitinha o meu blog de poesia "Canto poético", vais gostar. http://avano2006.blogspot.com

João Cordeiro disse...

Só este :-(((

E o Ano Louco??

Beijinhos sonhadores.

Likas disse...

Só uma mãe sabe ler bem estas palavras.
Só uma mãe sabe o valor que tem o seu filho, por mais imperfeito que seja.
Só uma mãe sabe a alegria que se sente ao ouvir: minha mãe.

Beijos de uma mãe de 2 adolescentes, lindos de morrer (mesmo com as borbulhas na cara)

Lia disse...

Mas é um preço sempre pago com boa vontade :)

Um beijo e um sorriso

Nilson Barcelli disse...

Que lindas palavras.
Quanta ternura e amor elas encerram.
Boa semana, beijos.

Jonice disse...

Realmente lindo e lindamente real!
Beijinhos :)

Miguel disse...

A minha mãe e o meu filho
são eles o meu trilho

rascunhos disse...

Boas....vim espreitar devagarinho...e agradecer a tua visita.

E qt ao "like a mother" que espectáculo!!!!

Quem já não pensou (por pouco que seja)um bocadinho assim que levante o braço

....

silêncio na plateia...

Mas são os nossos! E isso é o melhor do mundo!

voltarei

Alexandre disse...

Faz-me lembrar aquela do «Mãe, há só uma!», a composição que o JOãozinho fez para a escola, quando a mãe do Joãozinho lhe pediu para ele ir buscar duas cervejas ao frigorífico - uma para ela e outra para o pai - e afinal só havia uma!!! Uma questão de vírgulas!!!

Beijinhos!!!

Nino disse...

Passei para desejar uma noite serena e harmoniosa...

Um sorriso

nc

Francisco Souto e Castro disse...

Mãe há só uma e os filhos são todos unos...
Beijinhos

Cristina disse...

Não poderia estar melhor escrito...O que sonhamos nem sempre acontece, mas vivemos com o que Deus nos dá, e agradecemos da mesma forma...E quando pensamos que não estamos bem, existem sempre quem esteja pior
:)
lindo!
beijinhu

Belzebu disse...

Lindo e para além disso, a nossa Mãe é sempre a melhor e a mais bonita de todas as Mães!

Saudações infernais!

Francis disse...

Comme il fault!
Bom dia (atrasado) da mãe. Afinal o dia da mãe, são todos os dias!!!

Anónimo disse...

Muito bonito e o filho é esperto.

919 disse...

É verdade! A minha mãe é a melhor mãe do mundo e parece-me que a do teu filho também...

Cusco disse...

Após uma breve ausência venho agradecer a visita e deixar os votos de um bom fim de semana.
Estive adoentado com um pouco de Febre..

Até breve
SE DEUS QUISER!

o alquimista disse...

O teu filho é lindo, tal como tu...

Um olhar prende o divino sonho, ganha asas num sorriso puro, esconde a dor em teu semblante, gira a roda do futuro.
Tal como um ribeiro manso, que corre pachorrento para sul, assim viaja o teu profundo sentir, aprisionado em…pranto azul…


Bom fim de semana


Mágico beijo

Alexandre Lucio Fernandes disse...

Que doce e emocionante viu.

:)

Isso sim é bom de ler.Belíssimo texto.

bjos

Anónimo disse...

FELIZ DIA DAS MAES E QUE DEUS TE PROTEJA DE TODO MAL QUE HOUVER NESTA VIDA.BEIJOS

Anónimo disse...

vim por acaso e... parabéns!!!

está simples e diz tudo!

Eu queria muito um filho...

...eu não tive um filho!