segunda-feira, 28 de maio de 2007

like a good look

Há gostos para tudo, é o que vale!


Há quem goste de amarelo, há quem goste de verde e até há quem goste de cor de burro quando foge. Esta última desconheço, mas que existe, existe! Quando eu era pequena, a minha mãe costumava falar dela como resposta às muitas perguntas que eu colocava e, para as quais ela obviamente, não tinha resposta. Não que as perguntas fossem sem nexo, mas porque as crianças são sempre demasiado inquisidoras para a mente adulta. Outra expressão parecida que usava muito era o “línguas de perguntador”, que eu também nunca entendi do que se tratava. Ou o “oh rapariga cala-te um bocado e sai daqui que já me estás a fazer perder a paciência!” esta confesso era a que eu percebia claramente o significado: “é melhor pirares-te antes que isto dê para o torto”


Mas dizia eu que há gostos para tudo. E não é que há mesmo?!


Ainda hoje vi uma senhora com umas calças três números abaixo do dela, ou então enganou-se e trouxe as calças da filha de 10 anos. Bem, a senhora vestia as tais calças, três números abaixo do dela (desculpem não resisti a repetir), umas calças verdes. Um verde daqueles luminosos que fazem doer os olhos. Verdade se diga, que também só se via a parte dos membros, porque a zona superior das calças ficava completamente ofuscada pela massa corporal, maior do que aquela que eu tive em final de gravidez. E olhem que não é fácil ser maior, que eu naquela altura tinha a mania das grandezas. Entretanto, saía um pouco abaixo do pescoço, mais uma porção de massa que não se continha dentro daquela camisola cinco, repito cinco, desculpem, só mais uma vez, cinco números abaixo do seu. E digo cinco, reforço cinco, porque não quero ser acusada de exagero.


Estava eu estarrecida naquela visão, quando sinto uma forte dor ocular, supus eu, derivada do verde luminoso. Mas não. Não se tratava apenas, de verde luminoso. Havia que considerar o vermelho vivo da camisola e o rosa choque das botas. Na verdade, estou certa, que a causa da dor ocular foi realmente o rosa choque das botas, porque afinal, tudo o resto era perfeitamente banal e discreto em alguém que, decididamente, não tem um único espelho em casa. Ou… o que vale, é que gostos para tudo!

54 comentários:

Teresa Durães disse...

ahahahahhaha

o que me ri agora!!!!

eu não era!!! estou de calças bejes e número a condizer!!!!

boa noite

antónio paiva disse...

.................

olha, tu, tu não passas de uma vida-alheia, com uma lingua viperina, que não há quem possa

ainda dizes tu que vês mal, olha olha, que faria se visses bem

lololololololololol

...................

Beijo, grande grande, muito maior que as calças da dita cuja, e noite serena :)

mixtu disse...

yayay
excelente
há gostos para tudo, por exemplo tu acreditas que há mulheres que gostam mais de leite ao pequeno almoço do que de vinho?
yayaay
abrazo europeo, verde e monarquico

Miguel disse...

Tens é inveja!
Muito feio, muito feio!

Jonice disse...

Lololololololol!

Eu disse...

Eu estou farto de dizer ao rafeiro para não sair para a rua nesses preparos
depois falam dele, claro (no escuro)

Belzebu disse...

eheh!! E depois queixam-se de falta de ar. Claro, todas espartilhadas e com um arco-íris no corpinho, só pode!

Longe vão os tempos em que as mulheres usavam avental rosa choque e socas verde alface!

ehehe!! Há gostos para tudo e há tratamentos aos olhos!!!

Saudações infernais!

Eu disse...

(como é óbvio, Eu não m estou a referir ao rafeiro perfumado - q esse, apesar de perfumado, é um homem q s veste como tal - não; refiro-me a "outro" rafeiro, a um rafeiro q habita perto de onde Eu habito)

£ou¢o Ðe £Î§ßoa disse...

Há gosto para tudo, pois há!!!
Pois, pois...

Eu, sim, eu adoro mulheres de calças verdes 3 numeros abaixo do devido, camisola vermelha de preferência 5 numeros abaixo do ideal (cinco ou seis, aqui é um indiferente, sete é que não), e botas, aqui sim, tem que ser botas de cor rosa e cano alto. Ahhhhhhh... e a mulher tem que ter carne a brotar da toillet para fora.
ESPECTÁCULO!!!!

Gostos...


Deixo-te um kiss cor de burro quando corre em direcção a nós.
Até outro desisntante...

SAM disse...

Dizem que os gostos não se discutem...mas eu não concordo!! discutem-se sim senhor!
lol
beijo amiga!

Rafeiro Perfumado disse...

Nota-se logo quando alguém descobre pela primeira vez os botões das cores e dos tamanhos das letras...

Ó Eu, eu ao menos uso calças!

o alquimista disse...

Tu tens graça natural, ler-te é uma lufada de ar fresco...!

Doce beijo

Eu disse...

(usas, usas; nas mãos!
Eu escrevi q não m estava a referir a ti, ó rafeiro (até porque a rapariga nunca referiu q a pessoa em causa usava uma bandolete laranja flourescente)

Eu disse...

(porra, Eu fui o 13! antes andar de bandolete...)

Anónimo disse...

Depois admiras-te quando te chamam doida.

Olha o EU apareceu.

Beijinhos miúda.

mac disse...

Será que a senhora iria para alguma festa kitch?

Capitão-Mor disse...

Uma análise hilariante. Enfim, a mulher queria fazer figura de palhaça para divertir os traseuntes...

Alexandre disse...

Hehehe, nunca vi um texto tão colorido e tão elucidativo. Essas de certas mulheres usarem números bem abaixo do que deviam é inteiramente verdade! Será que não se enxergam, os homens olham mais para elas, é verdade, mas é para gozarem!

cada um com sua medida, é a minha máxima! Nem todos podem ser perfeitos em peso e largura!!!

Beijinhos!!!

Pedro Arunca disse...

Só uma caixa de M&M's oferece tal arco-íris.
Quem não se derrete com "bocas" destas?
Adorei, voltarei e comentarei.
PA

Nino disse...

3 números abaixo... :) bem, deve ser preciso um curso para as vestir! lol

Um sorriso. :)

nc

Paulo disse...

Há, de facto, gostos para tudo!!!
No final dos casamentos 65% das mulheres, convidadas, - incluindo a noiva,- para o evento andan todas «mancas»...é o preço da moda dos pés puequenos...
Paulo

Paula e Luís disse...

Estranho, muito estranho, mas isso não é normal? A combinação de cores perfeita o tamanho único, isso sim é moda. Só um reparo ao texto, faltou um pormenor, as botas eram sem duvida o nº43, certo? Assim sim era perfeito. Gostei Bj

Ana disse...

Coitada da senhora! Meteu a roupa preferida na máquina de secar e encolheu tudo! E o pior é que ela teve um problema na vista recentemente e ficou daltónica!

Alguem devia avisa-la...


Gostei!

Bjs

bjecas disse...

É o chamado Estilo Garrote Colorido...

Jinho

\m/

Alexandre Lucio Fernandes disse...

hahahahahahah
De fato ela esatav afantasiada né hauhauhauhau

gosto pra tudo mesmo hehe

beijos

Just Me... disse...

Imagino o ridiculo, mas há quem faça tudo para n passar despercebida! bjs**

Cusco disse...

Olá! Este texto foi escrito no Carnaval mas só agora o publicas não é?
Um beijo

(Talvez ainda hoje novo texto)

Moura ao Luar disse...

Rosa choque com verde fluorescente???
E n xamaste a ambulancia com camisa de forças??

Fallen Angel disse...

Humm..

Pintarolas.

És servida?

João Cordeiro disse...

Realmente há gostos para tudo e ainda bem... não achas?


Beijinho sonhador

rascunhos disse...

ai ai... isto é que vai prá'qui um arco-iris lol:))))

Inha disse...

E eram de lycra! GARGALHADAS! Aposto.:P


:)

antónio paiva disse...

...............

trenga :p:p

bolinhos leva-os de casa, sua forreta

prepara as orelhinhas

eu dou-te as botinhas cor-de-rosa, dou dou!!!!

...............

tuma lá kiss na bêças :)))

Francisco Medina disse...

Olá decertesa que não era eu acredita!!!!!

Abraço

marco disse...

ate ficou bonito este texto colorido!!tens bom gosto!

Um Poema disse...

De certeza que não era alguém aproveitando o intervalo dos ensaios do circo, montado do outro lado da linha?

Um abraço

nOgS disse...

Fabulosas risadas que me provocaste logo pela manhã.

Um beijinho.

Just Me... disse...

;-))

OLHAR VAGABUNDO disse...

xatice se tivessemos todos os mesmos gostos hehehe
beijo vagabundo

SAM disse...

Passei aqui pra te deixar um beijão
Beiijooo OoOOOOoOoOooo BOOooooOOOOAAAA

Vrummm VRUUUUUUUMMMM:::::::

Zé Miguel Gomes disse...

O facto de haver gostos para tudo e para todos acaba por explicar muita coisa... :D

Fica bem,
Miguel

919 disse...

para arco-íris ainda lhe faltavam algumas cores, mas como semáforo-choque dava no 20!... nem um amarelito a apelar à prudência?!...

SAM disse...

Passei por aqui tb pra te deixar um beijão e desejar-te um grande fim de semana amiga!
e em caso de dúvidas já sabes...PIMBA!
lol

Maria disse...

Não estavas a ver um número de circo?
hehehe

Beijo

Anónimo disse...

E mal gosto não se discute, não é mesmo? Lamenta-se!!! risos...

Beijos
Bom fim de semana!

Nilson Barcelli disse...

"Línguas de perguntador", na minha terra, era o que as mães diziam aos filhos quando estes perguntavam o que era a comida...

O mau gosto é relativamente comum. Basta estar atento.
De resto ele é bem superior noutros países mais desenvolvidos. No Norte da Alemanha, por exemplo, o mau gosto é o dominante e mulher bem vestida com alguma elegância é bicho raro...

Bom fim-de-semana.
Beijinhos.

Cristina disse...

LOL, ainda bem que vim aqui, fizeste-me rir agora mesmo com vontade!

Há sim gente para todos os gostos!

LOL...a minha mãe também usava os termos que a tua...Será que andaram na mesma escola??

:)
beijinhu

Francis disse...

Tás a descrever o Conde Castelo Branco!

o alquimista disse...

Adoro a tua ironia...


Um raio de fino luar, tocou a tua alma inquieta, abriu-se de par em par a janela, deixou entrar o amor, paixão desperta...


Bom fim de semana


Doce beijo

Libertyn n' us disse...

oh pá é dificil ler um texto tão...colorido eh eh eh

Manuel Veiga disse...

como por certo saberás a moda é uma linguagem. quem sabe se "pretenderia" seduzir-te... rss

Tiago Mendes disse...

LOOOOOOOOOOOL
Essa mulher tem, de facto, uns gostos meio esquisitos! XD
Bom post, explicativo, educativo e hilariante XD

Beijinhos! ^^

Unknown disse...

ÁIIIIIIIIIIIIIIII ja gritei lol

Beijinhos :)

E a vida não para não;)

eskisito disse...

Tens a certeza que a senhora não seria uma negociante de carne (a sua própria)?