domingo, 1 de junho de 2008

Traumas de infância, adulto e 3ª idade (não são da 4ª porque dúvido que nessa altura ainda exista algum de origem)

Nunca percebi esta porcaria dos dentes.

Uma pessoa nasce e morre com pernas, braços, olhos, orelhas... até as unhas nascem e crescem, crescem, crescem, durante toda a vida. Porque raio os dentes nascem e morrem duas vezes??? Não faz sentido nenhum!


Desconfio que esta coisa dos dentes é um erro de fabrico. Ou então, foi criada apenas quando foram inventados os carniceiros.

A sério! É bem possível que um dia tenha sido inventado um carniceiro qualquer que estava farto de desossar carne de vaca ou frangos daqueles que nascem no supermercado já sem penas e tenha pensado “agora vou divertir-me a brocar dentes ao pessoal”. Aliás, só a palavra brocar já é suspeita! Caramba, quem é que se lembra de inventar um “brocar o dente”?!


Claro que há pessoas, como o meu irmão, que trocam as voltas ao carniceiro. Chegam lá, abrem a boca “aaaaahhhhhhhh”, “ok está tudo bem, pode ir!” Que raiva!!! Porque é que ele pode ir sempre embora e eu não??? O que é que ele tem a mais que eu, além da barba e daquele acrescento anatómico onde o tronco acaba e começam os membros??? Hããã????!!!!


Depois ainda tem aquele trauma da sala de espera em que, já não basta ouvir as duas senhoras a tentarem resolver o problema do marido da outra, ou os senhores que são árbitros de primeira profissão e qualquer coisa de segunda ou ainda o puto que faz das pernas da mãe bola de futebol enquanto treina os pulmões, ainda temos de gramar com aqueles barulhinhos do género “bbbbbbbbbbbbbrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr” da tal coisa com nome de broca, ou “aaaaaaaaaaiiiiiiiiiiiiiiiiiii” que provém das potenciais vitimas. Eu até acho que os traumas das criancinhas mal educadas não são resultado de erros de pais ou escolas, mas sim de visitas ao dentista, porque não acredito que uma boa palmada no traseiro para acabar com uma birra estúpida ou um sapateado mal dançado, seja pior que um carniceiro daqueles!

59 comentários:

foryou disse...

A minha cara amiga Nanny acabou de me lembrar algo que é verdadeiramente aterrorizante...
imaginem o suplicio que deve ser casar com um dentista!!!
"querida abre as pernas... e a boca!" Ora se o homem se engana na broca ou na entrada... vejam só o estrago que provoca!!!!!!
ou então se nota algum cheiro menos comum e decide verificar se existe alguma cárie no local onde nem é suposto nascerem dentes?...
é que nem quero imaginar o suplicio da rapariguinha!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

LOL

Não posso falar contigo que me tiras logo as palavras da boca... lolol

Antes as palavras... que os dentes... dasssssse

Beijoooooos maluca!

foryou disse...

Não te preocupes que eu nem sou dentista nem tenciono casar contigo!!!!!


(diz o roto para o nú??? ok retribuo os beijos)

Anónimo disse...

LOL

Nem eu te abria a boca... Ooopsss!
Não era iso que eu queria dizer... enfim!

p.s. - não encontro a tradução de Manicómio para holandês... tens algum dicionário?

Beijooooos

foryou disse...

Oh minha grandessissima parva a malta não vai para a Holanda!!!!!!!
Já encontraste em Russo???

Anónimo disse...

Não vamos????

Que decepção!!!

Vê lá mas é se me mandas o programa completo, para eu começar a marcar noitadas por esse mundo fora... vá! :DDDD

Em cirílico? Já, mas não consigo escrever aqui, que não tenho o alfabeto...

foryou disse...

Oh pelintra tu ainda não arranjaste verba para comprar um porcaria dum alfabeto??? Analfabeta!!!!!!!!!!

Noitadas?? então não era olhos azuis e pele lavada com lixívia???

Eh pah vou ver se faço alguma coisa de jeito... que preguicite...

Nanny disse...

Cuidados com as fraquezas... ;-)

Maria disse...

Não me fales em dentes..
... muito menos em dentistas....

Bom domingo!

Nanny disse...

Olha lá!

E tu achas que eu queria os olhos azuis e os cabelos loiros para quê, pá????

Para as noitadas, claro!!!

A porcaria do mapa não tem os países, pá! Só me recomendas coisas destas, tu...

:PPPP

Ainda não acabaste a limpeza? Quero ir tomar um café!!!!!!!

Beijoooooos

foryou disse...

Mas porque é que tu és tão bronca pah???!!! A net serve para quê???
toma lá:

http://ec.europa.eu/fisheries/images/icesmap.gif

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/thumb/9/92/Baltic_Sea_map.png/300px-Baltic_Sea_map.png

foryou disse...

esquece o 2º que foi 1 erro de fabrico LOL

o iluminado disse...

Dentistas mulheres com belos decotes, a malta abria a boca num instante!!!
:P

rascunhos disse...

mais uma a juntar ao club da aversão ao dentista

LOL


como eu te entendo...

alfabeta disse...

Não tenho trauma de dentistas, até agora correu tudo bem, há dentistas e dentistas!

Se não estás contente com o que tens , procura outro.Provavelmente a quem vais não é nada meigo!

Rafeiro Perfumado disse...

Tanta coisa para dizeres que és uma mariquinhas... olha, na quarta vou serrar um dente, queres melhor carnificina que essa?

Gata Verde disse...

Mariquinhas...
;)

Beijocas

foryou disse...

Iluminado: vê lá não te saia o tiro pela culatra :P

Rascunhos: haja alguém que me entende! lol

foryou disse...

Alfabeta: até agora também me correu tudo bem porque tive sempre excelentes assistência médica.
Também tenho sorte porque nunca tive uma dor de dentes, já tive outras te garanto que bem piores...
Contudo, todos temos as nossas fobias que, por vezes, nem são explicáveis. Uns têm fobia a matemática, outros a serem educados e eu tenho fobia a répteis e dentistas!
:)

foryou disse...

caõzinho-mal-cheiroso: cada um tem o que merece!!!! :P

Gata-muda-me-essa-cor: nem por isso! lol

beijinhos a ambos

Anónimo disse...

Tu com medo de um médico? Logo tu? Vai contar anedotas a outro!

Bjs

Vício disse...

eu bem que desconfiava que havia algo em ti que te fazia ser assim!

António Sabão disse...

Comigo os dentistas são como o Sócrates...Só "tiram"! Um dia destas não tenho nada para dar!

mundo azul disse...

Realmente, ir ao dentista, não é o melhor passeio do mundo...Mas, benditos sejam! Que seria de nós (de nossa boca) se eles não existissem?
Há males necessários...
Beijos e muita luz!

Miguel disse...

foryou: o teu comentário partiu-me todo :)

já te linkei ;)

Manuel Veiga disse...

pior que os dentes apenas a dor de cotovelo. não te recomendo. sinceramente. não há "carniceiro" que te salve...

(escreves com muita "cor". gostei muito

v disse...

As voltas que tu deste só para dizer que uma palmada no traseiro acaba com a birra e não provoca traumas.

Vai lá ao email, está entregue! Conseguimos! :-)

Beijos miúda

Francis disse...

é uma boa teoria...
se te portas mal e não comes a sopa vais já pró dentista.

AC disse...

Eh eh eh eh eh eh......

Delicioso miuda, D-E-L-I-C-I-O-S-O!!

Ai como invejo esse teu mano :(

Do dentista o melhor são as revistas cor-de-rosa do ano passado!!

Beijos de quem podia comprar um carro com o dinheiro que por lá tem deixado.

bjecas disse...

Tenho que lá ir um dia destes. Nada de brocagem da grossa (espero eu) mas para remover o calcário.
Também não sou grande aficionado de brocas. De dentista entenda-se, porque das outras...

Jinhos miúda

\m/

Capitão Merda disse...

Foste restaurar a placa?

;)

Enfim... disse...

loool realmente n faz sentido nenhum...

á pessoas com mais azar do que outras eu so fui uma vez ao dentista e nunca mais la precisei de ir e fui so para experiemntar a ver se era fixe eheheh no entanto ando aqui n tenho problemas...

tenho mtmtmtmtms cuidados, mas uma boa dentição vale tudo :D

Beijinhos

Vanda Paz disse...

Realmente tens razão

Beijos

Anónimo disse...

Fui lá hoje outra vez... e hoje fez-me doer... sniffff

lélé disse...

E esqueceste-te dos chamados do siso!... A mim nasceram-me, talvez uns 10 desses, já depois de velha... (sim, quando quero, exagero mesmo!...)
Neste momento, a minha boca é uma espécie de interior alentejano, ou trasmontano... (aqui exagerei menos!...)

Belzebu disse...

Até me custa escrever a palavra "dentista", tal o pavor que lhes tenho. Cada vez que me lembro do som da maldita broca a escarafunchar um dente, só me dá vontade de os arrancar todos de uma vez só e comprar uma bela de uma placa nos chineses!

ehehe!! Aquele abraço infernal!

Capitão-Mor disse...

Os dentes foram-nos dados como garante de sustento da classe profissional das brocas! :)

foryou disse...

Paulo: xiu! Vai mas é trabalhar, pah! :P

Vício: e só descobriste agora?? lol

Sabão: ui! Muda de ministro! Aiii queria dizer de dentista! :P

Mundo: eu também conheço passeios melhores :)

foryou disse...

Miguel: hã? e já te colaste? :P

Herético: essa dor dispenso! :)
Já pensaste consultar 1 oftalmologista? Cor? Aquilo está tudo a preto!!! :P

V: eu gosto de andar às voltas! Rotundas? Diz-te alguma coisa? lol

foryou disse...

Francis: não corro esse perigo: porto-me sempre bem (lol) e adoro comer!

Dias: delicioso? o dentista? kredoooo lol

Bjecas: das outras és??? ui ui nem comento :D

foryou disse...

Capitão: não! E também não tenho saudades de lá ir

Enfim: os cuidados são importantes mas não é tudo... há uma questão genética também. Mas ainda bem que és sortuda :)

Vanda: tenho sempre! LOLOLOL

foryou disse...

Nanny: muito tu gostas de lá ir... confessa lá porquê :P

Lélé: mas esses só afectam quem tem juizo! Estou isenta!:P

Belzebu: mas tem cuidado, não venha ela em bico como os olhos!

Capitão-mor: pronto está desvendado o mistério

Nanny disse...

Só vou de ano a ano... mas mesmo assim tem de ser 2 ou 3 vezes... dasse!

Agora só lá volto em Julho :P

Beijooooos

Ogre disse...

Também estou a necessitar de uma ida ao dentista.

foryou disse...

Nanny: julho? ehehehhe estás com medo de perder os dentes no mar? :P

Talocha: faz boa viagem, não me ofereço para te acompanhar :P

Um Momento disse...

Espera aí que vou acabar( espero) de gargalhar:D

(*)

Um Momento disse...

Não consegui parar de rir!!!!!
É que acbei de ler o teu comentário !!!!
Tu és Fantástica:D
Ai , lembrei-me que 2ª feira vou ao dentista!!!

Beijo gargalhando!!!

(*)

Jedi Master Atomic disse...

Tu estás traumztizada.....pensa no dentista como um amigo colorido novo que de vez em quando nos lembra que nós precisamos de sentir um bocado de dor...LOL

Nilson Barcelli disse...

Nem me fales de dentes...!!!
Só de me lembrar já me ficam a doer...

Bfs, beijinhos.

foryou disse...

Momento: diverte-te! Lá no dentista... lol

Jedi: e chamas a isso colorido??? Vai lá vai LOL

Nilson: livra és pior que eu :D

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Estou como tu. Ir ao "carniceiro" é uma das experiências mais traumáticas que se pode ter na vida...
Beijinhos.

foryou disse...

Haja alguém que me entende
lol

Å®t Øf £övë disse...

foryou,
Vim ouvir o "silêncio" do teu blogue!!!
Beijinhos.

Å®t Øf £övë disse...

Me... again...!!!

Å®t Øf £övë disse...

.....oooO.............
....(....)....Oooo....
.....)../. ...(....)..
.....(_/.......)../...
.............. (_/....
... PASSEI POR .......
.......... AQUI ......
......................

foryou disse...

Ůt: :)

Å®t Øf £övë disse...

Vim dar de comer ao gato...
Beijinhos.

Å®t Øf £övë disse...

ó eu aqui... :)


Beijinhos

joao disse...

hmmm.. alguém é servido de um belo e quentinho pastel de nata... com um delicioso chocolate quentinho a acompanhar? huh?
Venham lá os dentistas...
A minha dentista é um doce lol
eheheheh